Governador Tarcísio concede reajuste de 20 a 35% para Polícia Militar e Civil e 6% para Polícia Penal. Tratamentos iguais??
Governador Tarcísio concede reajuste de 20 a 35% para Polícia Militar e Civil e 6% para Polícia Penal. Tratamentos iguais?
A velha desculpa de sempre, presente nos governos do PSDB, em dizer que o Estado não possui receita suficiente para conceder um reajuste maior aos servidores públicos de Estado de São Paulo continua presente no atual governo.
Na reunião de ontem na Casa Civil, o Secretário disse a todos os presentes, que o governo anterior deixou um caixa de apenas R$ 20,00 (vinte reais), causando estranheza aos integrantes dos sindicatos, pois foi noticiado em vários veículos de imprensa o superávit de 33 bilhões de reais no ano de 2022 deixado pelo PSDB para o atual governador:
e um déficit mensal de 1 bilhão segundo secretário da Casa Civil Srº Arthur Lima.
“O gasto com a folha de pagamento, ainda segundo Salto, é um dos pontos mais favoráveis das contas do Estado. Ele afirmou que 37,6% do orçamento está voltado aos gastos com pessoal, percentual que dá certa folga à futura gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que toma posse neste domingo, uma vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite gastos de até 49% do orçamento com a folha de pagamentos.”
Então fica difícil acreditarmos nos 20 reais, ficando mais evidente uma preferência do governo atual em valorizar certas carreiras de servidores públicos em detrimento de outras.
É aí que se encaixa a SAP e seus servidores, deixados em segundo plano, pois em 6 meses de gestão, praticamente não houve investimento de 1 real sequer na melhoria das condições de trabalho e salário dos servidores da atividade fim e atividade meio da secretaria, tudo o que foi feito nestes quase 200 dias do novo governo, foi planejado pelo governo anterior, a lista abaixo demonstra bem isso;
- Bônus Penitenciário: NADA
- Contratação de novos servidores para suprir o déficit funcional que chega a 30%: NADA
- Regulamentação da Polícia Penal: NADA
- Acautelamento de coletes balísticos: NADA, Não há um número de coletes suficientes para isso e a licitação atual começou no governo passado.
- Acautelamento de ARMAS: NADA, pela primeira vez a SAP tem armamento suficiente para TODO o efetivo de AEVPs, mas prefere deixar guardado as pistolas Springfield, igualmente com o fuzis 556, pois não habilita seus servidores para usa-los
- Valorização salarial para os servidores: 6% (aumento real de 0,21% tirando a inflação do ano passado), PRATICAMENTE NADA