Polícia penal atuante é assim! “norte/sul”, de “leste /oeste”do estado, grandes apreensões de ilícitos, no período de (01) semana.
Final de julho e início de Agosto de 2022, foi movimentado nas penitenciárias de todo estado.
Policiais Penais atuantes são assim! “norte/sul”, de “leste /oeste”do estado, no período de (01) semana grandes aprensões de ilícitos.
Estão longe dos olhos da imprensa midiática, mas exercem um papel de suma importância para a sociedade, que se esquece deste brilhante trabalho de competência exercido por esta mais nova polícia criada , comenta o presidente da entidade Antonio Pereira Ramos .
RESUMO DAS OCORRÊNCIAS:
Policiais penais frustram entrada de ilícitos na P2 de São Vicente
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais frustraram uma tentativa de burlar o esquema de segurança da Penitenciária 2 de São Vicente, nesta sexta-feira, dia 5.
Por volta das 14h30min, um servidor flagrou quando um pacote foi arremessado para dentro do presídio. Imediatamente, ele acionou a equipe de plantão, que conseguiu capturar dois indivíduos do lado de fora da unidade prisional.
Os embrulhos arremessados continham 3 celulares, 16 baterias, 5 carregadores, 3 cabos USB, 5 fones de ouvido e 1 bateria externa (tipo carregador), além de 82 gramas de maconha.
Mãe de preso do CDP de Itapecerica da Serra envia correspondência com drogas escondidas no cós da calça
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidade prisional da região metropolitana de São Paulo.
Nessa quinta-feira, dia 04, os servidores do Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra tiveram êxito em apreender ilícito em uma correspondência. A encomenda foi enviada pela mãe de um recluso.
Durante a revista manual e mecânica, feita com uso de raio-X, nos itens enviados pela visitante os agentes encontraram escondido dentro do forro do cós da calça 9 tiras de um material semelhante à droga sintética K4 e ainda 3 invólucros de substância análoga à cocaína.
Esposa tenta enviar tênis recheado de cocaína a recluso no CPP de Franco da Rocha
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidade prisional de Franco da Rocha.
Na última terça-feira (2), no Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, os agentes de segurança de plantão encontram dois pacotes com substância análoga à cocaína camuflados entre a palmilha e o solado de um tênis encaminhado por correspondência.
LSD é encontrado em fatia de mortadela enviada para o CDP de Hortolândia
Mercadoria foi enviada por mãe de custodiado
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia encontraram 275 micropontos de LSD dentro de uma mortadela. O flagrante ocorreu hoje, 3, durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos.
No caso desta ocorrência, a remetente está cadastrada no rol de visitas como mãe de um custodiado. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência. O preso que receberia o alimento foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Mais cinco detentos do CPP II de Bauru engolem drogas e eletrônicos
Um deles passou por procedimento cirúrgico para retirada de uma placa de minicelular do estômago
Mais cinco detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru foram barrados quando retornavam do trabalho externo, na semana passada, com drogas e produtos eletrônicos no interior do corpo. Um deles engoliu uma placa de minicelular e, como não conseguiu expelir o objeto naturalmente, precisou passar por procedimento cirúrgico.
O primeiro flagrante ocorreu na última quinta-feira (28). O sentenciando foi descoberto pelo escâner corporal e confessou ter ingerido entorpecentes. Ele foi isolado na enfermaria, onde expeliu 20 porções de maconha e 12 de cocaína.
Mais três reclusos tentaram entrar na unidade com maconha no corpo: um com 18 invólucros, outro com três e o terceiro com 14 frações da droga – este último ainda foi flagrado com duas porções do mesmo ilícito escondidas na cueca.
Policial penal intercepta arremesso de eletrônicos no CPP de Mongaguá
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na tarde desta segunda-feira, dia 1º, um policial penal escalado em uma das torres de vigilância do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá, interceptou um arremesso de ilícitos para o interior da unidade prisional.
O servidor imediatamente acionou o alarme de segurança quando avistou indivíduos externos arremessando quatro pacotes por cima do muro perimetral do CPP. Uma equipe de policiais penais prontamente se deslocou até o local e conseguiu apreender todos os embrulhos que caíram no chão, impedindo que o material chegasse aos presos.
Os invólucros continham um total de oito celulares, oito carregadores, oito fones de ouvido e oito chips de telefonia móvel.
Servidores impedem a entrada de drogas nas unidades prisionais da Coremetro
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo.
Franco da Rocha
A Secretaria de Administração Penitenciária informa que foram registradas duas apreensões em Franco da Rocha. No dia 30, último sábado, na Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” uma visitante foi flagrada portando um invólucro em sua genitália.
Durante o procedimento de revista mecânica, realizada por meio do escâner corporal, servidores da penitenciária observaram irregularidades nas imagens da mulher. Ao ser questionada, a companheira de um sentenciado admitiu estar tentando entrar na unidade com um involucro introduzido em suas partes íntimas. Em local reservado, a visitante tirou o objeto e entregou às servidoras de plantão.
No invólucro foram encontrados itens de telefonia celular móvel, a exemplo de um micro aparelho, uma placa e um teclado.
As apreensões foram encaminhadas para o Distrito Policial de Franco da Rocha para emissão do Boletim de Ocorrências. Quanto às medidas adotadas internamente pela unidade, a mulher foi suspensa do rol de visitas e o recluso, que receberia os ilícitos, teve instaurado um procedimento disciplinar em seu desfavor.
Já no Centro de Detenção Provisória Feminino foi a vez do irmão de uma reclusa ser flagrado com ilícito. Logo na revista inicial os agentes encontraram na barra da calça do rapaz um cigarro artesanal de substância esverdeada com aparência e odor de maconha.
O visitante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município para o registro de Boletim de Ocorrências.
Capital
No domingo, dia 31, uma visitante foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória I do Belém. A companheira de um recluso foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal, já que apresentava imagem anormal na região pélvica.
Em local privado, a mulher retirou o invólucro que estava introduzido em sua genitália. Na embalagem havia substância análoga ao entorpecente cocaína e uma folha de papel similar à droga sintética M4.
Policial penal flagra cocaína com visita no CPP de Tremembé
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais impediram a entrada de entorpecente no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé, neste domingo, dia 31.
Por volta das 10h, a companheira de um preso chamou a atenção de uma servidora ao passar pela revista do escâner corporal. A policial penal observou um volume anormal na região pélvica da mulher de 38 anos. Ao ser questionada, a visita admitiu estar com um invólucro de cocaína dentro da vagina. Em sala reservada, a mulher retirou o pacote de dentro de si. A droga pesava 134 gramas.
A direção do CPP de Tremembé encaminhou a mulher e o entorpecente para a Delegacia de Polícia de Taubaté, onde registrou Boletim de Ocorrência. O nome da mulher foi retirado do rol de visitas da SAP. O preso foi encaminhado para cela disciplinar e foi aberto procedimento interno apuratório.
Apreensões em unidades da região Oeste
PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU
No último sábado (30/07), uma visitante passava pelos procedimentos de revista mecânica pelo Scanner Corporal para dar entrada na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, quando o aparelho identificou imagens suspeitas em seu corpo. Ao ser indagada, os Agentes de Segurança descobriram que ela trazia, escondidas dentro do top, diversas anotações referentes à facção criminosa e extratos de depósitos bancários. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida para a Delegacia de Polícia de Adamantina para as providências de praxe, além de ser suspensa do rol de visitas do sentenciado que a receberia. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade do sentenciado no fato.
PENITENCIÁRIA SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA DE PRESIDENTE BERNARDES
No último sábado (30/07), duas visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com ilícitos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Por volta das 07h40, durante o procedimento de revista no scanner corporal, agentes visualizaram uma imagem anormal na altura do quadril de uma delas. Ao ser questionada, a mesma admitiu e se prontificou a retirar em sala reservada, onde retirou da genitália um invólucro envolto em fita adesiva de cor preta, contendo 03 (três) chips, 01 (uma) placa e 02 (duas) carcaças completas de micro aparelho de celular, meia carcaça de micro aparelho de celular, 02 (dois) teclados e fios de estanho.
Por volta das 09h15, nos mesmos moldes, foi visualizado com outra visitante um volume anormal entre as pernas. Ao ser questionada, disse que estava usando absorvente, momento em que agentes solicitaram que ela trocasse o mesmo. Em sala reservada, ao trocar o absorvente, retirou o suposto volume que se tratava de um invólucro grande com uma substância esbranquiçada, aparentando ser Cocaína, e outros invólucros menores com substância esverdeada e ressequida, aparentando ser Maconha. Foi solicitado apoio da Policia Militar e a mulher conduzida até a delegacia local onde foi lavrado boletim de ocorrência.
Em ambos os casos, foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos. Além das mulheres serem suspensas do rol de visitas.
PENITENCIÁRIA JOÃO BATISTA DE SANTANA DE RIOLÂNDIA
A mãe de um sentenciado da penitenciária de Riolândia passava pela revista mecânica através do aparelho Body Scanner, quando o equipamento identificou uma imagem suspeita em seu corpo. A ocorrência ocorreu no último domingo (31/07), e a mulher confessou que trazia, camuflado nas suas vestes, 01 (um) aparelho de telefonia celular, com bateria e chip. Por este motivo, a mulher foi encaminhada ao plantão policial de Votuporanga/SP e suspensa do rol de visitas do filho
PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II
Na sexta-feira passada (29/07), durante procedimento de revista em correspondência enviada pela mãe a um sentenciado da unidade prisional, agentes de segurança encontraram 01 (uma) placa de micro celular camuflada no fundo falso de um prato de fibra de vidro. Diante da ocorrência, a mulher foi suspensa do rol de visitas do filho e ele responderá a Procedimento Disciplinar.