Notícias

EAP abre inscrições para AEVPs que queiram ser docentes no curso de formação dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária

Comunicado A Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” – EAP, por intermédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária, objetivando a ampliação do quadro de docentes das disciplinas Pratica do Serviço de Escolta, Prática do Serviço de Vigilância e Técnicas de Condução Operacional, para a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana do Estado – COREMETRO, torna pública a Abertura de Inscrições para o Processo Seletivo de Docentes, para ministrarem aulas em cursos e treinamentos nas áreas de Formação e Aperfeiçoamento de servidores do Sistema Penitenciário Paulista, e baixa as seguintes instruções: Instruções Especiais:

1. Objetivo: Selecionar servidores públicos do Sistema Penitenciário de São Paulo da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, para atuarem como docentes nos Curso de Formação Técnico Profissional e Cursos de Aperfeiçoamento para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária – AEVP, da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” – EAP.

2. Público Alvo: – Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (Níveis II a VII) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana do Estado, que tenham completado o estágio probatório até a data de inscrição neste processo seletivo e que não sejam docentes da EAP;

3. Das inscrições:

3.1 – As inscrições serão recebidas somente através do link informados no Anexo I deste comunicado, no período de 02/05 a 20/05/22;

3.2 Os candidatos deverão se inscrever em apenas 01 (uma) disciplina, dentre as elencadas no Anexo I deste Comunicado.

3.3 Será obrigatória a comprovação de todos os documentos mencionados na ficha de inscrição.

3.4 Para a disciplina de Técnicas de Condução OperacionalTCO, o candidato deverá ser maior de 21 (vinte e um) anos, possuir habilitação, no mínimo na categoria “B”, não poderá ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, não ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, nem estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir, comprovadas por meio de Declarações emitidas no site do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

3.5 Para as disciplinas de Prática do Serviço de Escolta e Prática do Serviço de Vigilância deverão comprovar experiência de no mínimo um ano de atuação em rotinas do serviço de escolta para a disciplina de Prática do Serviço de Escolta e um ano de atuação em rotinas do serviço de vigilância para a disciplina de Prática do Serviço de Vigilância, declarados pelo RH da Unidade.

3.6 Os documentos comprobatórios deverão ser enviados apenas nos e-mails abaixo informados, fazendo constar no campo “assunto”, o nome da disciplina escolhida e o nome do candidato. 3.6.1 Disciplina “Prática do Serviço de Escolta” deverão enviar no e-mail: praticadoservicopse@gmail.com 3.6.2 Disciplina “Prática do Serviço de Vigilância” deverão enviar no e-mail:praticadoservocopsv@gmail.com 3.6.3 Disciplina “Técnicas de Condução Operacional” deverão enviar no e-mail: tecnicasdeconducaotco@gmail.com

3.7 Como servidor público estadual, o candidato deverá encaminhar, junto com os demais documentos solicitados a “Declaração Funcional”, conforme o modelo do Anexo II, na qual deverá constar não ter recebido penalidade disciplinar administrativa nos últimos 02 (dois) anos, e não ter sido condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado nos últimos 5 (cinco) anos, e a experiência de um ano na prática de escolta e na prática da vigilância.

4. Da Seleção: 4.1- Os candidatos serão selecionados por análise das informações preenchidas no formulário de inscrição, de diplomas e demais certificações e declarações adicionais enviadas e pela aprovação em Curso de Capacitação de Docentes. 4.2- Para a disciplina de Técnicas de Condução Operacional – TCO será aplicada uma prova prática, de caráter eliminatório, com exercícios para verificação do nível de dirigibilidade do candidato, anteriormente ao início do Curso de Capacitação de Docentes. 4.3- O Curso de Capacitação de docentes terá caráter eliminatório para as seguintes disciplinas: Prática do Serviço de Escolta- PSE, Prática do Serviço de Vigilância- PSV e Técnicas de Condução Operacional- TCO.

5. Será publicado em DOE, Comunicado EAP, divulgando a lista de aprovados.

6. É de inteira responsabilidade e obrigação do candidato, acompanhar pelo Diário Oficial do Estado a publicação de todos os comunicados referentes a este Processo Seletivo.

7. Para mais esclarecimento entrar em contato com Graceli (3775-2874), Osinei (3775-2834).

8. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretora da EAP.