LUTO: Viatura capota deixando um morto e três feridos
AEVP RICARDO OLIVEIRA FERREIRA MORRE EM ACIDENTE DE VIATURA NA RODOVIA MARECHAL RONDON NO MUNICÍPIO DE VALPARAISO
Ontem (09/12) próximo das 15 hrs em deslocamento para escolta de presos com destino às unidades prisionais de Lavínia e Mirandópolis um fato muito triste aconteceu, o viatura ocupada pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria Marcelo Tenório Cavalcante, Evilázio Canoa Guanais Júnior e Fernando César Cândido Batista, era conduzida pelo AEVP Ricardo Oliveira Ferreira, quanto de acordo com relatos o mesmo teve um mal súbito e perdeu o controle da direção, vindo a capotar a viatura. No acidente três integrantes foram arremessados para fora da viatura e apenas um permaneceu dentro da mesma.
O AEVP Ricardo foi levado para a Santa Casa de Valparaíso, mas chegou lá sem vida, os outros três integrantes foram encaminhados para a Santa Casa de Araçatuba, dos quais o estado mais grave era do AEVP Canola encaminhado ao CTI da unidade hospitalar, mas de acordo com familiares seu quadro era estável.
Andradinense AEVP Ricardo havia tentado ingressar na carreira em 2001 quando criou-se a nova categoria profissional, formou-se em Educação Física e tentou novamente o concurso, ingressando posteriormente a carreira. Considerado pelos amigos como uma pessoa de fé declarada e que não corria do trabalho, tinha orgulho do que fazia, pai, esposo, havia se tornado avô pela primeira vez nesta terça-feira, porém não aprouve Deus conceder o encontro que deveria acontecer ao fim dessa missão interrompida.
O corpo do AEVP Ricardo será sepultado hoje (10/12) às 17 horas no Cemitério municipal de Andradina, o velório ocorre desde as 7 horas da manhã na Funerária Cardassi, Av. Guanabara, 1833 (na esquina da Santa Casa de Andradina).
Registrasse os agradecimentos a todo suporte dado pela Coremetro por meio da equipe deslocada para acompanhar todo o tratamento dado aos sobreviventes e apoio a família enlutada, bem como ao CRO que por meio da diretoria da Penitenciária de Lavínia fez o acompanhamento à equipe. A Polícia Militar que de imediato prestou socorro inclusive dando sequencia a distribuição dos presos escoltados pela equipe e todas entidades e colegas que generosamente prestaram apoio as vítimas.
O Sindespe esteve acompanhando por meio do seu diretor William (Nerin) todo andamento e tem oferecido o suporte necessário aos familiares e vítimas.