Secretaria Nacional de Políticas Penais abre cadastro e cursos no portal Sinesp-Segurança
O Governo Federal, através da Senappen, está convidando todos os servidores do sistema penitenciário brasileiro para se cadastrarem ou atualizarem seus dados no portal de cursos EAD Sinesp-Segurança.
Importante ressaltar que não se trata de cadastro para o “Bolsa Formação”, pois ainda é necessário que os Estados formalizem convênio com o Governo Federal e que sejam criados critérios para os futuros beneficiários do Bolsa Formação.
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Escola Nacional de Serviços Penais, anuncia que disponibilizará na plataforma SINESP novos cursos na modalidade EAD. Nesse contexto, a SENAPPEN convida a todos os servidores do sistema penitenciário brasileiro para se cadastrarem ou atualizarem o cadastro do SINESP-SEGURANÇA.
O calendário 2023 de cursos do EaDuque-se está pronto e será lançado esta semana. Para não ficarem de fora dessa oportunidade, os servidores federais e estaduais devem estar com cadastro atualizado para acesso à plataforma SINESP-SEGURANÇA.
O Projeto EaDuque-se disponibilizará 18 cursos de educação à distância com a proposta de oferecer um ambiente virtual de aprendizagem aos servidores das carreiras penais do país e reunindo cursos com temas voltados à execução penal digna e justa que se pretende consolidar no Estado brasileiro.
SINESP-SEGURANÇA
Por se tratar de um ambiente restrito para membros do SUSP a solicitação de acesso precisa ser validada por cadastradores vinculadores da plataforma SINESP-SEGURANÇA. A Escola Nacional de Serviços Penais realizou no início deste mês a capacitação desses cadastradores tanto da SENAPPEN quanto das escolas de Serviços Penais dos estados que estão aptos para receber as demandas de acesso por parte dos servidores.
Solicitação de acesso
O novo cadastro ou a atualização é um procedimento contínuo que pode ser feito a qualquer tempo pelo servidor interessado. Todo o processo é on-line e cada Estado possui servidores responsáveis pela validação dos acessos. Dúvidas podem ser dirimidas nas escolas de Serviços Penais, academia ou instituição congênere de cada estado. No âmbito federal, os servidores da SENAPPEN podem entrar em contato com a ENASP, em caso de dúvidas.