Secretário Lourival Gomes atende pedido do Sindespe para vacinação de agentes prisionais contra febre amarela
O Sindespe encaminhou em 19 de Janeiro deste ano ao gabinete do Secretário da Administração Penitenciária um ofício solicitando ao mesmo que viabiliza-se a imunização dos servidores do sistema prisional nas regiões afetadas pelo surto da febre amarela.
Diante o exposto Dr. Lourival Gomes comunicou ao Sindespe que tomara as medidas e que a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário está formalizando as tratativas necessárias junto a Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, visando a realização da campanha de vacinação contra a Febre Amarela, no âmbito do sistema prisional paulista.
Os trabalhos envolvem ações integradas por parte dos Grupos de Vigilância Epidemiológica dos Municípios da Capital, Caraguatatuba, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Taubaté, Santos, Santo André, Sorocaba. Franco da Rocha e Osasco e das administrações das instituições penais objeto da campanha.
Informou ainda, que inicialmente a campanha destina-se a servidores e reclusos e abrangerá todos os estabelecimentos penais das Coordenadorias de Unidades Prisionais das Regiões Metropolitana de São Paulo e do Vale do Paraíba e Litoral, e, também, 14 (quatorze) unidades prisionais pertencentes à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado, situadas nos municípios de Sorocaba, Capela do Alta, Itapetininga, Porto Feliz, Guareí, Iperó, Mairinque e Votorantim.
As unidades prisionais de Parelheiros, Potim, Franco da Rocha e o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Dr. Arnaldo Amado Ferreira” de Taubaté já realizaram as respectivas vacinações.
De acordo com o cronograma firmado entre as partes, estão previstas para esta semana as vacinações em servidores e reclusos custodiados nas instituições penais sediadas em Tremembé, São José dos Campos e Guarulhos.
O SINDESPE agradece a atenção dada pelo Secretário da Administração Penitenciária Dr. Lourival Gomes e firma seu compromisso com a saúde e bem estar dos servidores que se dedicam a zelar pela segurança da sociedade paulista.
LEIA O OFÍCIO SAP GS 225.2018 NA INTEGRA
Oficio SAP.GS 225.2018 – Informações vacinação febre amarela