Notícias

União pela Polícia Penal: SINDESPE recebe representantes “ASP”s em sua sede de Campinas.

No dia de hoje, 03 de dezembro de 2021, a diretoria do SINDESPE recebeu em sua sede de Campinas, dois Agentes de Segurança Penitenciária, que são lideranças na Capital Paulista, o Senhor Leandro Laba e o Senhor Darcio de Sousa.

WhatsApp Image 2021-12-03 at 13.19.49

Foram tratados diversos assuntos de interesse de todas as categorias do sistema prisional, ASP, AEVP e área meio. Foi consenso a importância do sistema prisional nas próximas eleições de 2022 eleger representantes políticos do próprio sistema, pois hoje não há nenhum Policial Penal na ALESP que leve as reivindicações e anseios da categoria diretamente ao poder legislativo, sem intermediários.

Foi explicado aos ASPs que o SINDESPE tem os mesmos objetivos que eles, que é criar uma Polícia Penal forte, eficaz, independente e valorizada pelo governo, e que está sempre aberto ao diálogo com qualquer servidor do sistema prisional, pois as pessoas não podem ser maiores do que os interesses coletivos dos servidores que representa, por isso que o sindicato não compactua com dirigentes sindicais que usam os servidores como massa de manobra para conseguir mérito e prestígio pessoal, colando seu nome acima da instituição.

O agente Leandro Laba demonstrou seu ponto de vista sobre diversas questões e externou seu desprendimento pessoal em prol de um bem comum maior para todos os Agentes de Segurança Penitenciária e servidores do sistema em geral.

O agente Darcio relatou a necessidade de uma união entre todos os servidores da SAP, pela busca de um representante político no poder legislativo estadual e federal.

Os Policiais Penais sugeriram novas atuações do sindicato, e que o diálogo iniciado se aprofunde cada vez mais, pois a união só traz benefícios a todas categorias do sistema prisional.

O SINDESPE agradece a presença dos ASPs em sua sede e declara que não tem inimigos dentro do sistema prisional. o que há é a divergência de idéias entre dirigentes sindicais, mas o objetivo final é o mesmo.

Outro assunto relevante que o presidente da entidade Antonio Pereira Ramos ficou de encaminhar “SAP” próxima semana em  relação da Penitenciária Feminina Butantã que passa por reformas que devem durar (2 anos),  e para que os servidores em caso transferência seja levado em consideração uma lotação o mais próxima da Região do Butantã.

WhatsApp Image 2021-12-03 at 13.19.49 (1)