Vergonha : Falso Instrutor de tiro é preso pela Polícia Civil dentro de estande de Tiro da SAP” polícia penal” cidade de Bauru.
A pergunta que fica é: Quem autorizou a entrada e CONVIDOU um civil sem a verificação de autenticidade dos documentos em um estante de tiro dentro dos limites de uma unidade prisional do estado?
resposta: O acusado estava junto com um servidor público “instrutor de tiro” segundo informações que devem ser apuradas pela corregedoria da “SAP”
O SINDESPE também já recebeu denúncias de que no Estande do GIR na Capital de São Paulo, existe a entrada de pessoas comuns não pertencentes ao quadro funcional da SAP, fato curisoso, pois os próprios servidores AEVPs não podem se utilizar de tal estande se quiserem fazer um treinamento de tiro com munição e armamento particulares.
Fatos ocorrido em BAURU:
DEINTER-4 Bauru.
Data do fato: 01.12.2021.
Hora do fato: 18h30min.
Local do fato: Centro de Treinamento Tático do Centro de Progressão Penitenciária II de Bauru.
Indiciado preso em flagrante delito: JOSE LUIZ DE OLIVEIRA ALVES, 39 anos de idade, sem ocupação lícita.
Breve histórico:
Já há em curso pela 1ª DIG / GOE DEIC investigação de seguimento sobre prática em tese de crimes de uso de arma de fogo de uso restrito, usurpação de função pública, uso indevido de símbolo de órgãos da Administração Pública, tendo por investigado, JOSE LUIZ DE OLVEIRA ALVES, vulgo “INSTRUTOR DELTA”.
Referido indivíduo, passando-se por Policial Civil, mais precisamente Instrutor da Academia de Polícia, vinha veiculando em redes sociais eventos relacionados com cursos de treinamentos em estandes de tiro da região de Bauru.
Obviamente não se trata de Instrutor credenciado, tampouco CAC com CR do exército, não possuindo registro para posse ou porte de arma de fogo.
A investigação apurou que o citado investigado vinha fazendo uso de armas de fogo que se encontram registradas no SINARM em nome de sua esposa, que é médica do SAMU em Bauru.
Também apontou nossa investigação que ele vinha fazendo uso de dois veículos de marca GM, modelo Blazer, os quais ostentavam equipamentos luminosos (giroflex) e sirene, bem como rádios de comunicação.
Na data de hoje, informação passada pelo Sr. Fernando Henrique de Melo Santana, Diretor Técnico do CPP II SAP Bauru a este Delegado de Polícia subscritor deu conta que o investigado estava na sede do Centro de Treinamento Tático daquela Unidade Prisional, participando como convidado de um Curso de Treinamento.
Em diligências até o local o investigado, JOSÉ LUIZ foi surpreendido com vestimentas características de Professor de Instrução, e trazia consigo em coldre na cintura uma Pistola semi-automática, calibre 9mm, com carregador e porta-carregador com dois carregadores, não municiados.
Em busca no interior de um dos veículos descritos, uma GM-Blazer de cor prata, por ele conduzida, foram apreendidas munições de calibre 9mm vinculadas à referida arma de fogo, além de vários coldres, 02 corta-frio e uma capa de colete balístico.
Os veículos descritos foram apreendidos, certo que em seu interior estão instalados rádios de comunicação, giroflex embutidos nas grades frontais e sirenes.
O curso da SAP que estava alí sendo ministrado foi interrompido, para que fosse dada voz de prisão em flagrante delito ao investigado, JOSE LUIZ DE OLIVEIRA ALVES, o qual se auto-intitula em suas redes sociais, como Instrutor Delta, tendo ele sido conduzido até a sede da DEIC para as providências de Polícia Judiciária correlatas