Coronel Streifinger, novo secretário da “SAP” se apresenta e começam os trabalhos da regulamentação da polícia penal .
Na manhã de hoje, 10 de janeiro, o Presidente do Sindespe, Antonio Pereira Ramos, e os diretores do sindicato, Renato Mingardi e Shelley Xavier, estiveram na sede da Secretaria de Administração Penitenciária para a primeira reunião com o novo Secretário Coronel Marcello Streifinger.
Foi uma reunião de apresentação do novo secretário perante todos os 4 sindicatos do Sistema Prisional Paulista. O Sindespe aproveitou a oportunidade para apresentar diversas reivindicações dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, através de ofício.
Dentre os assuntos tratados, esteve a regulamentação da Polícia Penal, e o próprio Secretário ressaltou que é de intenção do Governo que no máximo em 100 dias a regulamentação seja enviada à ALESP para apreciação e votação dos deputados e que até o final do primeiro semestre a Polícia Penal do Estado de São Paulo já esteja regulamentada e implantada. Para isso as reuniões do “GT” (Grupo de Trabalho) da Polícia Penal voltarão a acontecer para terminar a elaboração do projeto de regulamentação.
O Coronel Marcello garantiu também que as movimentações dos AEVPs para o interior do Estado serão feitas rigorosamente pela LPT, ou seja, os AEVPs mais antigos não serão prejudicados e que é de intenção da SAP criar uma LPT única abrangendo as atuais LPT e a LPTR seguindo como parâmetro a data de inscrição do agente em tais listas.
O Secretário disse que deseja que os Policias Penais substituam a Polícia Militar nas muralhas (pedido do ofício do Sindespe) e nas escoltas o mais breve possível.
Depois da reunião, o Presidente do Sindespe se encontrou com o Diretor do DRHU, Senhor José Benedito, que relatou que os trabalhos de finalização da Promoção AEVP 2021 estão em fase adiantada.
Abaixo o ofício do Sindespe: