Secretário Restivo acolhe reivindicação do SINDESPE para aumentar a segurança externa dos CPPs
As transferências dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária publicadas hoje no diário oficial, fazem parte da nova estratégia da SAP em aumentar a segurança externa dos Centros de Progressão Penitenciária que apresentam mais ocorrências no Estado, a Guarda Armada em CPPs sempre foi um pedido do SINDESPE, e na última reunião realizada com o Coronel Restivo no começo de dezembro, o Secretário garantiu que a sugestão do SINDESPE já estava em estudos pela Secretaria.
Abaixo a matéria da reunião;
Trecho da matéria: Pedido do “SINDESPE” Vigilância Armada nos Centros de Progressão Penitenciária (CPP)
Foi levado ao secretário a importância da segurança externa armada em “CPP”s, inclusive usando de exemplo os fatos ocorridos em Mongaguá e Franco da Rocha, últimos dias, por isso o aumento da segurança externa realizada pelos “AEVP”s é mais que necessária. O SINDESPE fez o pedido ao Secretário Restivo para destinar Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária para todas as unidades prisionais de regime semiaberto do Estado.
A princípio 4 localidades com CPPs terão a segurança externa reforçada pelos AEVPs transferidos:
- Litoral
- Franco da Rocha
- Bauru
- Complexo Campinas/Hortolândia
É a demonstração da necessidade do trabalho de excelência realizado pelos Policiais Penais AEVPs na segurança das unidades prisionais e também na segurança dos servidores lotados nos CPPs.
Há várias formas de se obter conquistas, uma delas é pelo diálogo, muitos dos críticos de teclado acham que tudo é por acaso, se esquecem do trabalho ininterrupto realizado pelo sindicato.
Em breve teremos mais noticiais que dizem respeito aos desempenho das atribuições dos policiais penais “AEVP”s